domingo, 25 de setembro de 2011

Espaguete com salsicha fácil e delicioso

Hoje o dia foi de preguiça, domingão para ler jornal com calma. Relax total.
Mas, de repente, quando me dei conta já eram quase duas da tarde e nem havia pensado no que fazer para o almoço.
Lembrei das salsichas que estavam no congelador e pensei no que poderia fazer com elas, considerando que não tinha pimentão para fazer molho de cachorro quente. Segui então o que toda mulher criativa faz numa hora dessa: investiga o que tem no armário e na geladeira e vai à luta.
A seguir a receita que fez o marido raspar a travessa. Ele amou!!! Adoro receber os elogios dele, mas o maior elogio é vê-lo comendo com gosto. :))



Para o molho
6 salsichas
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 sache de molho de tomate
1 dente de alho picado
bacon picado a gosto (usei 1 colher de sopa)
molho inglês
orégano e manjericão a gosto
queijo mussarela (opcional)

Para o macarrão
sal a gosto (costumo usar umas duas colheres rasas de sobremesa para uma panela grande com água, lembre-se de usar bastante água quando cozinhar macarrão)
1 ou 2 tabletes de caldo de galinha (ou outro que preferir)
água para cozinhar
cerca de 300g de macarrão espaguete ou outro que você prefira (quantidade suficiente para duas pessoas e isso varia conforme o perfil dessas pessoas)

Como fazer 
1. Aferventar as salsichas (pode picar as salsichas antes ou depois).



2. Picar o alho e o bacon e fritar com uma colher de café de óleo.
O óleo é apenas para o início da fritura, já que o bacon irá soltar gordura e se a panela for de teflon melhor ainda.


DICA - A partir daqui pode esquentar a água (com sal) para o macarrão para que tudo fique pronto junto. Quando a água estiver quente coloque o(s) tablete(s) de caldo de galinha, misture até que dissolva(m) e quando estiver fervendo coloque o macarrão.


3. Pode primeiro colocar a salsicha picada e refogar e depois incluir o molho de tomate, ou pode inverter a ordem (o que fiz) e colocar primeiro o molho e depois a salsicha. Depois do molho coloque as ervas.

4. Em fogo baixo deixe o tempero apurar em fogo baixo e coloque, aos poucos, até uma xícara de água, conforme achar suficiente.

5. Com fogo baixo coloque o creme de leite e misture bem.

6. Acrescente o molho inglês (umas 2 colheres de sobremesa), misture e experimente. Se achar necessário pode colocar também mais umas colheres de molho de tomate.

7. Com o macarrão cozinho (al dente) é só escorrê-lo, colocar na travessa e jogar o molho por cima.

DICA - Se tiver queijo mussarela em casa, rasgue pedaços e coloque na travessa no meio do macarrão para que ele derreta com o molho e a massa quente.
Para que funcione melhor o ideal é que tire o queijo da geladeira no início da receita, para que ele fique em temperatura ambiente e derreta fácil e naturalmente.

Informação de bastidor
Não consegui fotografar mais depois que o prato ficou pronto porque a fome já estava grande e o Fernando ensaiou reclamar quando pedi para que ele congelasse o movimento ao pegar o espaguete. Visão linda do espaguete sendo retirado da vasilha, né? Mas fica para a próxima. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...