terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meu melhor amigo na cozinha

Têm muitas coisas na minha cozinha que eu amo, desde as panelas antiaderentes à própria cozinha, que é bem espaçosa, cheia de armários e com espaço para colocar uma mesa que me ajuda muito para preparar a comida e fazer artesanato.

Mas um item posso dizer que é salvador para ao meu perfil avoado-perigoso. Afinal, já deixei ovos de codorna explodirem igual a pipoca por tê-los esquecido cozinhando, entre outras coisinhas. rs

O timer, meu melhor amigo, é o aparelhinho que me lembra que tem algo no fogão, no forno, ou qualquer coisa que já está na hora de ir conferir.

Na casa da minha mãe a gente teve aqueles de modelinhos fofos que, em tese, bastaria girar para funcionar. Aqui tinha um ovo de inox (bonitão) que a sogra deu, com o mesmo princípio. Mas esses modelos nunca funcionaram por muito tempo.

O marido viajou e encomendei um que fosse digital e com ímã para deixar na geladeira, e que tivesse tamanho suficiente para caber no bolso sem se perder por lá. Exigente? Não sei...

Ele acertou em tudo (muito amor!) e trouxe para mim o meu querido timer, que uso muito, normalmente colocando um minuto a menos para dar tempo de eu chegar com calma, porque não costumo sair correndo quando ele toca. rs

O timer, obviamente, pode ser útil em outros cômodos da casa. Já pensou em dar um jeitinho na sala em 15 minutos? Ou controlar o tempo do filho (ou o seu) no computador? Pois é, vai da criatividade.

E para vocês, quais são seus melhores amigos na cozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...